Fale conosco:

Início / CAA / OAB/AL e Sindav entregam projeto arquitetônico das novas instalações do Instituto Amor 21

OAB/AL e Sindav entregam projeto arquitetônico das novas instalações do Instituto Amor 21

Anexo será voltado ao âmbito educacional, cultural e artístico e deve ser inaugurado no mês de março

Parceria para o bem. A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), juntamente com o Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (Sindav) entregou, esta semana, ao Instituto Amor 21, o projeto arquitetônico do novo anexo da instituição que está passando por reformas. O objetivo é fortalecer ainda mais a parceria e o trabalho realizado pela entidade junto às pessoas com deficiência, em especial aquelas com síndrome de Down. 

O novo espaço será destinado às áreas de educação e cultura, sendo utilizado para aulas de dança, psicomotricidade e artesanato, além de aulas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). 

O projeto, entregue a um dos fundadores e coordenador do Instituto Amor 21, Tony Cabral, foi feito em parceria com a Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB/AL. 

Para a presidente da Comissão, Olívia Brito, os avanços conquistados pelo Instituto têm sido muito importantes para toda a comunidade. “O Amor 21 encontra-se em crescimento e essa expansão vai abrigar uma parte educativa, cultural e artística. Estamos com um projeto de reforma que em breve será uma nova realidade”, destacou. 

De acordo com o presidente do Sindav, Elias Ferreira, esse é um momento de integração das entidades em prol do crescimento da instituição social. “O Sindicato vem aqui abraçar mais uma vez o Instituto Amor 21, que promove todos os atos necessários para o desenvolvimento global da pessoa com deficiência. Nós estamos entregando um projeto arquitetônico desse anexo da maior instituição que existe no estado de Alagoas para as pessoas com síndrome de Down e que atende quase duzentas famílias. Assim, o sindicato vem prestar solidariedade e promover ações que desenvolvam o Instituto”, salientou. 

Nas novas instalações haverá salas para atendimento psicológico, cozinha, sala de dança, sala de reunião e outros espaços. Tony Cabral explica que essa expansão é mais um sonho do instituto, que visa trabalhar áreas como a da educação e ensino. O desafio é conseguir inaugurar o novo espaço ainda no mês de março.

“Queremos avançar nessa parte de educação, que é o grande gargalo hoje da deficiência intelectual. Os nossos filhos nas escolas sofrem demais, então a gente precisa ter um local não que vá substituir, mas que vá complementar. É um desafio, pois queremos inaugurar agora no dia 21 de março, que é o Dia Internacional da Síndrome de Down, e a gente vai precisar de ajuda para conseguir realizar mais esse sonho”, contou. 

Compartilhe: