Início » Tesouraria da OAB Alagoas explica procedimentos para gestão transparente

Tesouraria da OAB Alagoas explica procedimentos para gestão transparente

Gestor. A palavra por si só, carrega um grande peso. No dicionário de Aurélio a palavra é traduzida como aquele que gerencia bens ou negócios de outrem. O gestor é um administrador. Para isso é preciso seguir regras e normas, principalmente pelo fato de estar cuidado do bem de outras pessoas. E assim funciona o sistema OAB.Em Alagoas, a Seccional tem buscado formas de trazer para a gestão cada vez mais transparência e responsabilidade na administração do bem do advogado. Para isso estão sendo exigidas uma série de normas legais que segue o Conselho Federal na hora da importante prestação de contas, e essas exigências são inclusive repassadas para as Subseções.?Assim como toda entidade representativa, que deve prestar contas de seus atos de forma clara, buscando sempre a transparência de seus atos, as Subseções também estão condicionadas a isso?, disse a tesoureira da OAB Alagoas, Thaísa Gameleira. ?Diante dessa situação, a OAB Alagoas tomou algumas medidas e pede a compreensão dos advogados e a colaboração dos gestores para o cumprimento dessas obrigações?.