Início » Solenidade de juramento marca comemorações da Semana do Advogado da OAB Alagoas

Solenidade de juramento marca comemorações da Semana do Advogado da OAB Alagoas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu nesta quarta-feira (10) 77 novos advogados para solenidade de juramento que aconteceu no auditório da instituição, em Jacarecica. Além deles, três estagiários também participaram do evento de entrega das carteiras, que marca o início da advocacia na vida desses profissionais.Durante a cerimônia, os novos advogados conheceram o aplicativo OAB em suas mãos, ferramenta lançada para aproximar a Ordem dos advogados, estudantes de Direito e os cidadãos. O aplicativo é gratuito e surge com o objetivo de aproximar a Ordem dos alagoanos.Também foram apresentadas as duas campanhas nacionais lançadas na última segunda-feira em Alagoas. A campanha Mero Aborrecimento Tem Valor tem o objetivo de conscientizar o poder judiciário dos direitos do consumidor para que elevem os valores das indenizações, que ultimamente se tornaram imorais pelo baixo valor arbitrado nas sentenças. Já Bagagem Sem Preço é uma campanha de repúdio a resolução da ANAC que tem a intenção de cobrar sobre a bagagem do passageiro sem nenhuma garantia de redução no valor da passagem, beneficiando apenas as operadoras e transportadoras.A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, deu as boas vindas aos novos profissionais e destacou a importância da data, um marco na vida de cada novo advogado. ?Após muitas lutas, vocês estão aqui, venceram mais uma etapa das suas vidas. Cada um de nós somos responsáveis pela construção de nossa história e vocês todos são merecedores de todas essas conquistas?.Marinela falou ainda das dificuldades que são enfrentadas no início da carreira e da importância e do papel da OAB na vida do jovem advogado. ?Esse é o momento da carreira que irão enfrentar dificuldades, portanto os senhores precisam lutar por seus direitos e conhecer suas prerrogativas. É importante saber cada vez mais. Conhecer é uma grande arma. E a instituição está aqui para ajudar com isso. Parabéns por essa conquista. Nenhum homem é uma ilha, não vamos a lugar algum sozinho, precisamos nos unir. Contem com a OAB Alagoas para caminharmos juntos de mãos dados. Esta casa é de cada um de vocês?, finalizou.O vice-presidente Ednaldo Maiorano fez uma saudação aos jovens advogados e desejou um caminho de sucesso. ?Desejo uma felicidade ilimitada nessa longa travessia, nesse novo caminho que se abre em busca de uma trajetória profissional que será acima de tudo profícua, ladeada pelos grandes princípios éticos, morais e que cada um de vocês guarda no esteio familiar. Sejam bem vindos à advocacia alagoana?, desejou.O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior, lembrou a importância da advocacia que precisa estar forte e unida, percebendo a importância de um trabalho conjunto. ?A nossa missão é estudar, porque sempre seremos consultados, e precisamos dessa atualização. A OAB Alagoas promove cursos, a Caixa tem vários convênios importantes, realiza atividades voltadas à saúde. Nossa missão é ser esse braço social da advocacia?, falou.A cerimônia contou também com a presença do diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Marcelo Madeiro, que saudou os advogados ressaltando o papel que a ESA vem exercendo com cursos de aperfeiçoamento para a classe. ?São cursos telepresenciais, presenciais, além das pós-graduações. Este ano tivemos uma inovação com a primeira pós-graduação na sede da instituição e até o final do ano estaremos lançando uma nova turma. Esperamos que todos vocês participem e estejam conosco nesta caminhada?, disse.O conselheiro federal Adrualdo Catão representou o Conselho Federal na cerimônia e ao conversar com os novos advogados reforçou o compromisso de cada um com a construção da democracia e da igualdade. ?A advocacia é um mais do que uma profissão, é o fundamento de uma sociedade civilizada. Vocês que estão se formando agora são a vanguarda na defesa das instituições democráticas. São vocês que a gente pode confiar. Contem com a OAB Alagoas que a OAB conta com vocês?.