Início » Primeira Conferência Estadual da Mulher Advogada trará palestrantes que são referência para a advocacia e sociedade; confira programação

A primeira Conferência Estadual da Mulher Advogada acontece no auditório do prédio sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) nos dias 08 e 09 de novembro, com uma programação especial contando com palestras que versam não apenas sobre o universo feminino ou da mulher advogada, mas também sobre temas de extrema importância para a advocacia e toda a sociedade no cenário atual.  Organizado pela Comissão da Mulher Advogada, o evento terá palestrantes que são referência nas áreas de cada tema abordado.No dia 08, a programação terá início às 18h, com credenciamento seguido da formação da Mesa na abertura da Conferência. A primeira palestra do evento será ministrada pela presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, trabalhando a temática da comemoração do Ano da Mulher Advogada. Em seguida, a jurista Alice Bianchini, que é Membro da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB/Federal e doutora em direito penal pela PUC/SP, ministrará palestra sobre o tratamento da mídia com relação à violência contra a mulher. A noite será encerrada com homenagens às mulheres.No dia seguinte, quarta-feira (09), a programação tem início às 09h, com uma palestra sobre o empoderamento feminino, que será ministrada pela advogada e administradora de empresas, Kátia Albuquerque, e pela psicóloga, Zoelma Lima. Na sequência, o advogado e professor, Marcos Ehrhardt Junior, trabalhará a temática da vulnerabilidade e inclusão no direito privado. A manhã será encerrada com palestra dos advogados José Marques e Sérgio Coutinho, sobre ativismo digital.A pausa para almoço ocorre às 12h. O retorno da programação será às 14h com palestra da advogada e mestre em Direito Público, Manoela Gatto, e da advogada e professora, Emanoela Remígio, com o tema “Direito ao esquecimento e redes sociais”. Na sequência haverá palestras com o conselheiro federal, Adrualdo Catão, com a temática ?Reforma Trabalhista: direitos sociais e a proibição do retrocesso? e com o advogado, professor e juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio de Janeiro,  Otávio Calvet, abordando “Uberização do Trabalho Humano”.A Conferência será encerrada com o lançamento de livros promovidos pela Escola Superior de Advocacia.As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma presencial na sala da ESA – na sede da OAB Alagoas, no bairro de Jacarecica, ou com os integrantes da Comissão da Mulher Advogada. A inscrição para os profissionais custa R$ 60 e para estudantes R$ 30, dando direito a um certificado emitido pela ESA. Mais informações podem ser obtidas pelos contatos: (82) 3023-718, (82) 99309-6637 ou ainda (82) 99911-7074.