Início » Presidente da Comissão da Mulher Advogada vai investir na valorização da mulher na advocacia

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) tem uma nova presidente. A advogada Julia Nascimento foi nomeada para presidir a comissão no próximo triênio 2016-2018 e deve implementar ainda mais ações voltadas para a valorização das mulheres na advocacia.A presidente da Comissão apesar de jovem, já é veterana na Comissão, que integra desde o tempo em que foi estagiária. ?É uma grande satisfação fazer parte desta Comissão agora como presidente. Já fui estagiária da OAB Mulher, integrei como membro e agora fui nomeada como presidente. Sem dúvida é uma alegria enorme?, afirmou.Desde a nomeação que aconteceu no último dia 20 de março, Julia Nascimento tem realizado levantamentos e está preparando um planejamento com várias implementações para a Comissão da Mulher Advogada. ?Iremos fazer algumas mudanças na forma de funcionamento da Comissão, implementando diretrizes da Comissão Especial da Mulher do Conselho Federal, tendo como base principal o Plano Nacional de Valorização da mulher advogada. Já tenho alguns projetos para serem desenvolvidos que seguem a valorização da mulher no ambiente de trabalho, na sociedade, seguindo o empoderamento feminino?, falou a presidente da Comissão.Ainda de acordo com Julia Nascimento, ela espera junto com outras advogadas formar uma Comissão forte e atuante em prol das mulheres.NOMEAÇÕESA presidente Fernanda Marinela também nomeou para compor a Comissão como vice-presidente a advogada, Ana Cecília Valença Cahú e como secretária geral Caroline Domingues Leahy. São membros da Comissão da Mulher Advogada Adenise Vieira Barros Ribeiro; Raissa de Holanda Torres; Vanessa Carnaúba Nobre Casado; Wedja Santana Almeida da Silva; Gilva Ribeiro Granja; Monique Emanuelle de Farias Tenório; Karine Mafra Sarmento Beserra; Nilva Regina Correia de Melo; Juliana Maria Pita de Almeida Veras Reis; Maria das Graças Lima Rebêlo e Simone Pedrosa de Barros Torres.