Início » Presidente da CAA, Nivaldo Barbosa, soma às deliberações do XXXIX Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência do Brasil

Promover o debate em torno de projetos conjuntos para a advocacia brasileira, bem como a troca de experiências regionais. Esse foi é o objetivo do XXXIX Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência do Brasil (Concad). Contribuindo com as deliberações do evento que está sendo sediado pelo estado de Pernambuco, o presidente da Caixa de Assistência de Alagoas, Nivaldo Barbosa Júnior, destacou a importância de manter a unificação dos trabalhos visando o fortalecimento da advocacia. O encontro também conta com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, e de presidentes de Seccionais, entre eles a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela. O Concad ocorre nesta sexta-feira (21) e segue até este sábado (22). O presidente da Caixa de Alagoas expôs toda a expectativa diante do encontro. “É um momento único e de extrema importância para toda a advocacia brasileira. Participamos de mais uma edição do Concad com o mesmo engajamento de todos os dias, em busca de qualidade de vida, saúde e lazer para nossos advogados. Temos uma pauta de deliberações para estes dois dias e a expectativa é trocar experiências, estratégias e ideias de como avançar ainda mais. Essas deliberações conjuntas servem para unificar a atuação de todas as Caixas. Esperamos fazer novamente um balanço positivo ao final do encontro”. Na ocasião Lamachia saudou aos dirigentes das Caixas de Assistência de todo o país, ressaltando que “o braço assistencial da OAB tem responsabilidade singular e fundamental de bem atender os mais de um milhão de profissionais da advocacia bem como seus familiares, para que possam exercer seu múnus público para com a sociedade brasileira”. Fernanda Marinela, também ressaltou a importância da atuação da Caixa de Assistência para OAB Alagoas. “Costumo dizer, sem cansar de repetir, que Caixa é um dos braços fortes da nossa OAB Alagoas. Sem sombra de dúvidas o trabalho realizado por toda a equipe que tem como gestor nosso presidente querido, Nivaldo Barbosa Júnior, está de parabéns. A advocacia alagoana conta com a oferta de muitos serviços dos conveniados, desfrutando de condições especiais. As ações de saúde e lazer se repetem com sucesso e não só com foco na advocacia, como também da sociedade. É uma parceria que fortalece. Estar presente neste evento é reconhecer a força deste trabalho e apoiar as deliberações, já que apesar de toda essa atuação queremos sempre mais. Continuar conseguindo mais convênios e benefícios para a advocacia alagoana”. O evento também contou com a participação do vice-presidente nacional da entidade, Luís Claudio Chaves, do coordenador do Concad, Ricardo Peres, do presidente da seccional pernambucana, Ronnie Duarte, do anfitrião e presidente da CAAPE, Bruno Baptista, além de presidentes e diretores de seccionais. O presidente da Caixa de Pernambuco, Bruno Baptista, que sedia o evento, destacou que o encontro permite o “debate de estratégias conjuntas para prestar uma melhor assistência aos profissionais brasileiros”.