Início » Pacto pela Advocacia Criminal será lançado na sexta-feira (07)

Pacto pela Advocacia Criminal será lançado na sexta-feira (07)

Em defesa das prerrogativas dos advogados, a OAB Alagoas lança, nesta sexta-feira (07), às 18h, na sede da Ordem, em Jacarecica, o Pacto pela Advocacia Criminal. O Pacto é um conjunto de compromissos e ações que serão implementadas em prol do fortalecimento, valorização e livre exercício da militância advocatícia criminal no Estado de Alagoas.Durante o lançamento acontecerá o seminário com o tema ?Delação premiada e seus reflexos na legislação processual penal?, com os palestrantes Rogério Sanches, Renato Brasileiro, Fernando Guerra Filho e Raimundo Palmeira.O objetivo da OAB Alagoas é identificar e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos advogados no exercício da profissão. ?Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos advogados criminalista no exercício da defesa dos direitos de seus clientes. Muitas de suas prerrogativas são desrespeitadas, atrapalhando o exercício da advocacia e, consequentemente, impedindo que o direito do cidadão seja defendido. E o pacto é uma das ações da Ordem para não permitir que estas situações ocorram?, declarou Ricardo Moraes, presidente da Comissão do Advogado Criminalista e Relações Penitenciárias.Ele afirmou, ainda, que apesar do Pacto possuir ações específicas voltadas para a advocacia criminal, também pode resguardar as prerrogativas de todos os advogados. ?Apesar de o Pacto ter no título a especificidade advogado criminalista, é importante ressaltar que ele se desdobra para todos os advogados. Afinal as prerrogativas devem ser respeitadas a qualquer advogado que esteja no exercício de sua profissão, defendendo os direitos do cidadão que é seu cliente. Este é um ato institucional, e como tal deve ser assumido pela Ordem dos Advogados do Brasil?.