Início » OAB mais verde: árvores nativas de Mata Atlântica são plantadas na sede da instituição

Árvores são indispensáveis na natureza e proporcionam inúmeros benefícios aos seres humanos, auxiliando a purificação e umidade do ar, trazendo ainda benefícios para o ecossistema. E para vestir a camisa de uma cidade mais verde, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) promoveu nesta sexta-feira (17) o plantio de mudas de árvores nativas de Mata Atlântica. O plantio é uma parceria da Ordem, através da Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo, com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, o vice-presidente, Ednaldo Maiorano, demais membros da Diretoria, Conselheiros Seccionais e membros de comissões da Ordem participaram da solenidade, que teve ainda a presente de representantes do IMA.Para Fernanda Marinela, a ideia do plantio foi uma forma de deixar o entorno da sede mais verde, contribuir com o meio ambiente, melhorando a qualidade do ar, tanto no aspecto urbanístico e ambiental.?Este é um mês de comemoração ao meio ambiente e hoje também é um dia importante de combate à desertificação e à seca, uma data que visa conscientizar a população, chamar a responsabilidade. Temos uma cidade quente e quanto mais árvores mais vida, mais alegria, mais cores. Esse é um papel importante que todas instituições deveriam se comprometer. Agradeço à Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo que vem desempenhando um grande trabalho pela sustentabilidade e ao IMA, digo que estamos de portas abertas e conte com nossa instituição. Queremos um futuro melhor e queremos sim um meio ambiente melhor. Nossa OAB representa a voz da sociedade, voz do cidadão, precisamos nos aproximar da sociedade inclusive em relação ao meio ambiente. Conte conosco para desenvolver os projetos importantes para nossa sociedade?, comentou.O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Urbanismo, Eduardo Marinho, reforçou o comprometimento nas ações que a Ordem vem desenvolvendo em prol da sociedade e do meio ambiente e ressaltou que com esta iniciativa tem buscado formas de trazer a sustentabilidade para a OAB Alagoas. A parceria com o IMA, segundo o presidente, irá difundir a importância para que através do plantio, as pessoas tenham consciência da preservação deste biota.?Nosso objetivo é fazer com que a população entenda a importância da preservação e arborização nas áreas urbanas. Hoje iniciamos o plantio das mudas, mas ainda estamos em fase de desenvolvimento de um projeto mais extenso que irá mudar o nosso paisagismo. Agradeço a nossa presidente o total e irrestrito apoio nas ações que estamos desenvolvendo e esta é apenas a primeira etapa. Porque promover ações que envolvam o meio ambiente e a sustentabilidade será nossa missão?, colocou Eduardo Marinho.A importância desta ação realizada pela OAB em prol do meio ambiente foi ressaltada pelo diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes. ?Junho é o mês do meio ambiente e a OAB Alagoas não poderia ficar de fora dessas importantes ações. Um dado importante é que uma cidade arborizada reduz a temperatura e torna o ambiente mais agradável. Esse pe mais um passo que damos para deixar nossa Maceió mais bonita e sustentável?, finalizou.Após o plantio das mudas, a presidente Fernanda Marinela e o presidente da comissão Eduardo Marinho assinaram um termo de adesão ao programa Alagoas Mais Verde, junto ao IMA, ação promovida pelo Governo do Estado de Alagoas, que tem inserido no meio ambiente aproximadamente 2.000 mudas de espécies nativas por mês.Para a OAB Alagoas foram escolhidas espécies com base na região litorânea e que valorizem o ecossistema alagoano. Entre as mudas estão espécies como Ipê Rosa, Ipê Branco, Ipê Roxo, Craibeira, Sabonete, Aroeira e Paineira.