Início » OAB Alagoas vai a Arapiraca para realização de mais um juramento de novos advogados

A Subseção de Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) recebeu nesta terça-feira (13) os novos advogados que prestaram juramento durante solenidade que reuniu membros da instituição. O evento aconteceu na sede da Subseção num momento de muita emoção entre os bacharéis em direito e familiares.A solenidade foi presidida pelo vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano, e contou ainda com a participação do presidente da Subseção, Hector Martins, sendo iniciada com a execução do hino Nacional. Estiveram ainda na mesa de honra o vice-presidente da Subseção, Sérgio Marques, o Conselho Seccional da OAB Alagoas, José Ventura, a Conselheira Seccional, Claudia Albuquerque, e o Ouvidor-Geral da Subseção, Paulo Amaral.Os novos advogados realizaram a leitura do Termo de Compromisso, prometendo exercer a advocacia com dignidade e ética, defendendo à Constituição, os Direitos Humanos, a Justiça e o aperfeiçoamento das Instituições Jurídicas. Eles receberam as carteiras provisórias da Ordem dos Advogados do Brasil e puderam comemorar o momento com os familiares.O vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano ressaltou o trabalho da instituição, que está de portas abertas para dar o suporte necessário neste início e em todo caminhar da carreira. Ele ainda afirmou a importância do juramento acontecer em Arapiraca e as ações que a Ordem vem desenvolvendo na interiorização.?Mais uma forma pioneira de contribuir com a advocacia interiorana, fazendo que não somente as ações da instituição estejam mais próximas, mas promovendo uma integração contínua da Seccional com as Subseções. Esse novo grupo de advogados estão convidados a participar de forma efetiva, trazendo as demandas da classe. Em 2017, vamos continuar com os juramentos no interior, resgatando e fortalecendo aqueles que aqui militam, contribuindo e ampliando essa participação dos novos membros da advocacia?, disse o vice-presidente.Já Hector Martins, presidente da Subseção, manifestou o contentamento em receber os novos advogados para um juramento na cidade onde residem e presença de seus familiares, exaltando a vitória diante de cada passo dado até a formação.?É a realização de um sonho antigo tanto para a Diretoria da Subseção como também para os advogados do interior, que são prestigiados nesta solenidade em nossa casa. A família consegue estar presente neste momento ímpar, no início da carreira. A Seccional de Alagoas está de parabéns pela atuação eficiente em prol da advocacia do interior?, comentou.