Início » OAB Alagoas inicia primeira pós-graduação presencial na sede da instituição

OAB Alagoas inicia primeira pós-graduação presencial na sede da instituição

O dia 15 de abril de 2016 foi marcado por mais um importante avanço na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) com o início da primeira pós-graduação que acontece na sede da instituição, em Jacarecica. A pós-graduação lato sensu em Prática do Direito Previdenciário ? Ênfase na Prática Administrativa e Judicial é realização da Escola Superior de Advocacia (ESA), em parceria com Saber Juris e Instituto Nacional de Formação Continuada (INFOC).No primeiro dia do curso, os advogados foram recepcionados pela presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela pelo vice-presidente Ednaldo Maiorano, pelo Secretário-Geral Davi Lima, pela Tesoureira Thaisa Gameleira, pelo Conselheiro Seccional Jayme Canuto, e pela vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Julia Nascimento.Para a presidente da Ordem Fernanda Marinela, o curso de pós-graduação é uma grande conquista da OAB Alagoas e ESA e abrirá caminhos para que novas especializações sejam oferecidas para garantir aos advogados o grande acesso ao constante aperfeiçoamento.?Esse é um projeto que tivemos um grande empenho de todos que integram a instituição para que saísse do papel já no início da gestão e se tornasse realidade. Estamos muitos felizes com essa parceria da ESA com Saber Juris e INFOC e temos a certeza que novos projetos serão colocados em prática?, disse Marinela.O curso teve início com as aulas de Ana Julia Moraes Avansi Osório, advogada militante em direito previdenciário, associada ao Escritório Marcelo Rosenthal Advogados Associados, pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela UNIMEP, Professora de cursos de atualização em matéria previdenciária, concursos públicos e pós-graduação.Este primeiro módulo trará como conteúdo abordagens sobre a área de gestão de escritório de advocacia previdenciária, conceitos de seguridade social, dentre outros assuntos importantes. Ana Julia Avansi ressaltou as expectativas para o curso em Alagoas. ?Essa é uma importante parceria com a OAB, que possui uma excelente estrutura e consequentemente uma conquista para os advogados em Alagoas?, comentou a professora.Com um corpo docente bastante qualificado, a pós-graduação tem como objetivo oferecer aos operadores do Direito a oportunidade de atualização e aprofundamento de seus conhecimentos necessários ao desempenho especializado na área Previdenciária bem como, desenvolver a capacidade de interpretação, estimulando a aplicação crítica do Direito e exercitando o raciocínio lógico e fundamentado do aluno.Para Cibele Espindola dos Santos, sócia do INFOC, o curso presencial na OAB Alagoas irá proporcionar uma maior aproximação com os advogados e será um divisor de águas para o crescimento das pós-graduações oferecidas no estado.?A INFOC está muito feliz com essa parceria, que já era almejada e foi possível concretizá-la. Esperamos que isso seja apenas o começo e que novos cursos possam ser oferecidos na sede da instituição que vem desempenhando um importante papel para a realização desse projeto?, concluiu.