Início » OAB Alagoas ganhará nova Sala dos Advogados após desativação do stand da CAA no Fórum da Capital

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) conseguiram um novo espaço, mais amplo, para o funcionamento da sala dos advogados no Fórum da capital. O pleito foi atendido pelo presidente do TJ/AL, desembargador Washington Luiz, após a desativação do stand da Caixa que acontece a partir desta quarta-feira (22) e a nova sala será disponibilizada com o término da reforma no Fórum.O posto avançado de atendimento para peticionamento eletrônico tinha caráter provisório e foi instalado há quase quatro anos no Fórum, numa área cedida à CAA pela presidência do Tribunal de Justiça, após solicitação que contou com apoio da Corregedoria do TJ/AL.Segundo o presidente da Caixa, Nivaldo Barbosa Júnior, o espaço visava facilitar e dar suporte às atividades dos advogados alagoanos que necessitam peticionar eletronicamente na Justiça Estadual. ?Na época havia essa necessidade para o treinamento dos advogados, no entanto a demanda atual já não é a mesma. O stand tinha caráter provisório e com a reforma precisará ser desativado, mas após o pleito da instituição conseguimos que o TJ disponibilizasse, com o fim das obras, uma sala mais ampla para funcionar a sala dos advogados, visto que é grande a demanda de profissionais que necessitam desse suporte?, colocou.A reforma no hall do Fórum será iniciada durante o recesso junino, que começa nesta quinta-feira (23) e termina no dia 03 de julho. As mudanças estruturais no Fórum, segundo o Judiciário, visam oferecer mais segurança e comodidade aos magistrados, servidores e jurisdicionados.Para a presidente da Ordem, Fernanda Marinela, a reforma será positiva para os advogados. ?A sala dos advogados no Fórum é muito utilizada e o espaço já não comportava mais a quantidade de profissionais que circulam diariamente. Nosso pleito foi atendido e com isso poderemos proporcionar à advocacia mais conforto, novos equipamentos, acolhendo os anseios da classe?, concluiu.