Início » OAB Alagoas faz história com estreia do time feminino de futebol e conquista título nos Jogos de Verão das Caixas de Assistência

As advogadas alagoanas estrearam com sucesso na 1ª Edição dos Jogos de Verão da Caixa de Assistência dos Advogados. Participando pela primeira vez de uma competição, saíram vitoriosas na categoria Futebol Society Feminino, após uma partida final acirrada contra o time de Goiás, no último sábado (14). As atletas alagoanas decidiram a partida nos pênaltis e venceram pelo placar de 3×2. Os jogos aconteceram em Natal, capital do Rio Grande do Norte, de 10 a 15 de janeiro.O reconhecimento para as guerreiras alagoanas foi além do troféu. O título de goleira menos vazada foi da advogada Thays Casado, de artilheira do campeonato foi para Flávia Toledo e o de melhor jogadora foi de Juliane Santos.O evento, realizado pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), teve a participação de cerca de 500 advogados, de 16 Estados, que disputaram nas modalidades de Surf, Tênis, Vôlei de Praia, Beach Tennis, Futebol Sociey e Futevôlei.?Todas as meninas estão em êxtase. A união do grupo fez toda a diferença. Estou muito orgulhosa de fazer parte desse projeto. Voltamos para casa mais motivadas e felizes!?, revelou a advogada atleta Natália França.Ainda segundo Natália, o time vinha treinando desde janeiro de 2016, uma vez por semana e nunca havia enfrentado adversários em campo, sendo o primeiro dentro dos Jogos de Verão. Apesar do nervosismo, as atletas advogadas conseguiram pôr em prática o que foi ensinado por seu técnico, Célio Junior, trazendo a vitória para casa.?Todas estavam muito focadas e a cada partida que ganhávamos acreditávamos mais que seria possível trazer essa taça. Até que chegamos à final e conseguimos ganhar! Foi uma estreia brilhante! Incrível! Inesquecível!?, concluiu Natália.O presidente da CAA/AL, Nivaldo Barbosa, parabenizou as advogadas. ?Que maravilha ver o potencial das advogadas alagoanas representado nesses Jogos de Verão. Quero parabenizar a todas as meninas pelo esforço, pela dedicação e por trazer esse título para nosso Estado. Espero que ano que vem possamos vencer em outras modalidades também?, relatou.?Todos nós sabemos que a advocacia é uma profissão que exige muita dedicação. Por isso precisamos incentivar a prática de atividade física entre os advogados, para que eles possam ter mais qualidade de vida?, disse o vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Luís Cláudio Chaves.A Caixa do Espírito Santo garantiu o primeiro e o segundo lugares no Surf. Já Sergipe conseguiu a medalha de ouro no Tênis, com Victor Maynard, que também foi eleito o melhor atleta do campeonato. O Ceará também garantiu os dois primeiros lugares com as duas duplas do Vôlei de Praia feminino. Já no Vôlei de Praia masculino a dupla vencedora foi de Rondônia.O Rio Grande do Norte também garantiu os dois primeiros lugares com suas duas duplas do Beach Tennis. Já no Futevôlei a dupla campeã veio do Mato Grosso. A Paraíba venceu no Futebol Society masculino.Confira a lista completa dos vencedores em todas as categorias:SURF1º LUGAR: LUCIANO PENA (ES)2º LUGAR: GEORGE LEITE (ES)3º LUGAR: JOSÉ GORGE MELO (SERGIPE)TÊNIS1º LUGAR: PEDRO FARIAS (RN)2º LUGAR: THIAGO VIDAL (DF)3º LUGAR: VICTOR MAYNARD (SE)VÔLEI DE PRAIA FEMININO1º LUGAR: RAFAELI E LUCIANA (CE)2º LUGAR: PRISCILA E RACHEL (CE)3º LUGAR: ANA CAROLINA E ROBERTA (RN)VÔLEI DE PRAIA MASCULINO1º LUGAR: ELVIS E UELINTON (RO)2º LUGAR: REGINALDO E RAFAEL (PB)3º LUGAR: CHICO E ANDRÉ (RS)BEACH TENNIS1º LUGAR: CÉSAR AUGUSTO E MARCELO ALF (RN)2º LUGAR: FELIPE MACIEL E PEDRO ALEXANDRE (RN)3º LUGAR: ANDRÉ E CARLOS (RS)FUTEVOLEI1º LUGAR: CARLOS E RODRIGO (MT)2º LUGAR: SILVIO E JADER (DF)3º LUGAR: ANDRÉ E JOÃO PAULO (PB)FUTEBOL SOCIETY FEMININO1º LUGAR: ALAGOAS2º LUGAR: GOIÁS3º LUGAR: RIO GRANDE DO NORTEFUTEBOL SOCIETY MASCULINO1º LUGAR: PARAÍBA2º LUGAR: DISTRITO FEDERAL3º LUGAR: SERGIPEPRÊMIOS INDIVIDUAISVÔLEIFEMININOMELHOR ATLETA: LUCIANA ? CEDUPLA FAIR PLAY: JOSIANI / TATIANI – RSMASCULINOMELHOR ATLETA: ELVIS ? RODUPLA FAIR PLAY: CHICO / ANDRÉ – RSFUTEBOL SOCIETY FEMININOGOLEIRA MENOS VAZADO: THAYS CASADO (ALAGOAS)ARTILHEIRA: FLÁVIA TOLEDO (ALAGOAS)MELHOR JOGADORA: JULIANE SANTOS (ALAGOAS)FUTEBOL SOCIETY MASCULINOGOLEIRO MENOS VAZADO: TOBIAS, PARAÍBAARTILHEIRO: TIAGO, RNMELHOR JOGADOR: VINICIUS, DFATLETA DESTAQUE: WELLINTON AZEVEDO, BEACH VÔLEI (RONDÔNIA)MELHOR ATLETA DOS JOGOS DE VERÃO: VICTOR MAYNARD, TÊNIS (SERGIPE)