Início » OAB Alagoas e ESA lançam Campanha de Valorização do Advogado Professor

OAB Alagoas e ESA lançam Campanha de Valorização do Advogado Professor

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Escola Superior de Advocacia (ESA), aproveitou a comemoração pela passagem do Dia do Professor, no último dia 15, para estender a saudação da importância do profissional marcando todo o mês com uma campanha de valorização do advogado professor. Em outubro, várias faculdades foram visitadas e professores dos cursos de direito convidados a participarem de um encontro realizado na sede da Ordem, no bairro de Jacarecica, na tarde desta quinta-feira (20), onde na oportunidade foi lançado um projeto em benefício da classe.Em sua fala, a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, agradeceu a presença dos advogados professores e lembrou que mais do que estar de portas abertas, a Ordem através da ESA necessita de uma construção conjunta para o fortalecimento de toda a classe.?É um prazer recebê-los aqui. Gostaríamos de ter tido este encontro no Dia do Professor, mas conciliamos esta como uma melhor data para todos e parabenizamos vocês pelas vitórias dentro de lutas diárias. A OAB Alagoas vem trabalhando incansavelmente por todos os futuros advogados e pelos profissionais que já somam em nossos quadros. Logicamente, vocês são os grandes responsáveis por tudo isso. Prepararam cada passo dado nessa formação para o enfrentamento do mercado, com todas as suas dificuldades, sempre a serviço da sociedade. Por isso, não poderíamos deixar toda essa importância ser comemorada em apenas um dia. É um trabalho que deve ser exaltado constantemente. A OAB e a ESA estão de portas abertas, mas nosso objetivo é maior que esse. Precisamos de vocês, de um corpo qualificado de profissionais para cada vez mais melhorar nossa atuação. Vocês estão em contato com os alunos, sabem das necessidades ainda na formação, por tudo isso precisamos construir juntos?, ressaltou a presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, que também é professora, em seu discurso aos convidados.Os advogados professores puderam acompanhar detalhes sobre o projeto lançado pela OAB Alagoas, através da ESA, que dará a oportunidade a todos de reciclarem seus conhecimentos e divulgar seus trabalhos. O site oficial da Seccional conta agora com uma aba específica para que os profissionais façam um cadastro, com a possibilidade de enviar projetos de minicursos a serem realizados com o apoio da ESA, de forma presencial.?A primeira etapa é a confecção do cadastro em nosso site oficial. Na verdade, essa ideia surgiu da nossa busca constante em valorizar o advogado professor. Trabalhamos e vimos que não era uma vontade só nossa, a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e outras Seccionais queriam o mesmo. Procuramos ver de que forma poderíamos viabilizar um projeto interessante, que apresentasse algo mais. E hoje lançamos o projeto onde vocês terão ainda mais acesso a minicursos e pós-graduações, além disso, poderão apresentar seus próprios projetos de minicursos para serem ministrados na sede da OAB Alagoas, com todo o apoio da Ordem, dentro de um planejamento junto a ESA?, explicou em seu pronunciamento o diretor-geral da ESA, Marcelo Madeiro.O vice-presidente da ESA, Bruno Tavares, em sua fala, lembrou que para participar do projeto o advogado professor precisa apenas realizar o cadastro no site e que os benefícios são grandes. ?Nesse cadastro é preciso preencher a qualificação, enviar o currículo para constar no banco de dados e em caso de projetos de minicursos detalhar a proposta. Os advogados professores podem inclusive se unirem em cursos conjuntos. Queremos ouvir vocês e fortalecer esse trabalho, valorizando a imagem de vocês, profissionais tão importantes para a ESA, para OAB Alagoas e para toda a classe. Isso reflete também na própria unidade que vocês lecionam. Lembrando que os melhores projetos também serão encaminhados para a ENA?.