Início » OAB Alagoas e Caixa de Assistência iniciam no Fórum de Batalha programa de aparelhamento de sala dos advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e a Caixa de Assistência dos Advogados deram início nesta sexta-feira (18) ao programa de aparelhamento das salas dos advogados pelo interior de Alagoas. Três municípios serão visitados para entrega das salas que poderão ser utilizadas pela advocacia para o exercício da profissão.A primeira parada foi no município de Batalha, onde a presidente da Ordem, Fernanda Marinela, e o presidente da Caixa de Assistência, Nivaldo Barbosa Júnior, estiveram no Fórum da Comarca, no Centro da cidade. Eles foram recebidos pelo Chefe de Secretarias do Fórum, Manuel Dantas.Durante a entrega, Fernanda Marinela ressaltou o trabalho que a OAB Alagoas e Caixa de Assistência vem realizando para equipar as salas dos advogados em todo estado. ?Nosso projeto de aparelhamento das salas vai conseguir inaugurar até o final deste ano 10 salas de advogados. Decidimos começar pelo Sertão por entendermos que os advogados que aqui militam precisam de uma atenção especial. Com esse programa, a OAB Alagoas quer se aproximar ainda mais dos advogados do interior e estará sempre atenta às necessidades?, colocou a presidente.A sala inaugurada conta com computador, com acesso a internet, além de impressora, mesa para trabalho. O presidente da Caixa de Assistência de Alagoas, Nivaldo Barbosa Junior, afirmou que desde o início desta gestão a instituição começou a mapear a situação das salas no interior. ?Nosso objetivo é promover para a advocacia possibilidades de trabalhos nos Fóruns do estado. Sabemos como é importante esse ponto de apoio para que o advogado possa scannear documentos, fazer algum peticionamento, acessar a internet para alguma consulta de processo. Esse é mais um avanço que a gestão proporciona para a advocacia do sertão?, colocou.Quem acompanhou a entrega dos equipamentos foi o presidente da Subseção de Santana do Ipanema, Cícero Angelino. Durante a solenidade, ele ressaltou o comprometimento da gestão em trabalhar continuamente por toda a advocacia. ?É importante colocar o trabalho que a OAB Alagoas vem desempenhando para trazer benefícios no exercício da profissão de toda a advocacia, sem deixar de olhar para o advogado do Sertão. E essas inaugurações de salas mostra isso. Nossa presidente vem dando todo apoio necessário para que a Subseção de Santana cresça e consiga suprir as necessidades e os pleitos dos advogados que aqui militam?, comentou Cícero Angelino.Na sala do advogado do Fórum de Batalha, a Subseção designou o advogado Vinícius Alexandre como responsável para monitorar todo o espaço. ?Essa sala é uma grande conquista para todos nós. Com o programa de aparelhamento, a OAB Alagoas nos garante ferramentas para melhor desempenhar nossas funções. É sem dúvida um grande presente que a presidente nós dá e com certeza iremos utilizar esses equipamentos da melhor maneira?, acrescentou o advogado.Já o Chefe de Secretarias do Fórum, Manuel Dantas, parabenizou a iniciativa da presidente. ?Sem dúvidas acreditamos que esse espaço dará suporte a advocacia local. A OAB Alagoas está de parabéns pelo trabalho em prol da advocacia?, finalizou Manuel Dantas.A entrega dos equipamentos foi acompanhada pelo Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, pela vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Julia Nascimento, pelo Diretor Tesoureiro da Caixa, Daniel Fernandes, por servidores do Fórum e advogados que atuam na região.