Início » OAB Alagoas acompanha realização da 1ª Fase do XXI Exame de Ordem

OAB Alagoas acompanha realização da 1ª Fase do XXI Exame de Ordem

Bacharéis em direito realizaram neste final de semana as provas da 1ª Fase do XXI Exame de Ordem em Alagoas. A prova foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Alagoas, Alexandre Marques, e membros da Comissão e aconteceram em Maceió e Arapiraca.Em Maceió, as provas aconteceram na Universidade Tiradentes (Unit); já em Arapiraca, o exame foi aplicado no Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC). Dos 1335 inscritos na capital, foram 1266 bacharéis que fizeram a prova e 69 ausentes. No interior, o número de inscritos foi de 390, sendo que 364 foram submetidos ao exame e 26 faltaram.Segundo Alexandre Marques, durante as provas, membros da comissão fizeram o acompanhamento nos dois locais de prova, dando o apoio ao examinado. ?A OAB Alagoas está sempre presente durante a aplicação das provas, tanto para acompanhar o andamento como para desejar boa sorte aos bacharéis. Em Alagoas, tudo transcorreu de forma tranquila sem contratempos?, colocou.1ª FASENa 1ª fase ? prova objetiva ? são questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. São cobradas ainda questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.