Início » Juiz de Olho D? Água das Flores ressalta trabalho da Diretoria de Prerrogativas durante visita da OAB Alagoas no município

A atuação da Diretoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) foi bastante elogiada pelo juiz responsável pela Comarca de Olho D?Água das Flores, Alfredo Mesquita. A cidade recebeu a visita nesta sexta-feira (18) da presidente da Ordem, Fernanda Marinela, que está em viagem pelo Sertão de Alagoas para a entrega de equipamentos e inauguração de sala dos advogados nos fóruns.Segundo Alfredo Mesquita, a OAB Alagoas, através das Prerrogativas, teve uma atuação importante durante o último pleito eleitoral, que foi bastante complicado no município. ?A eleição aqui na cidade foi bastante conturbada com alguns casos que registramos. Muito importante a atuação da OAB Alagoas, que esteve presente acompanhando todo o pleito?, comentou.Fernanda Marinela relembrou o trabalho da Diretoria durante a eleição, com plantão em Maceió e no interior. ?Essa foi uma grande ação que a Diretoria de Prerrogativas encabeçou para garantir o respeito aos advogados e à sociedade durante as eleições. Todas as seções eleitorais foram visitadas pelos membros da diretoria. Isso mostra o comprometimento que nossa instituição também tem para garantir a democracia, que o direito do cidadão seja respeitado?, disse.O Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, também esteve acompanhando a visita e lembrou que defender as prerrogativas dos advogados é uma das grandes bandeiras da atual gestão. “A OAB atua em diversas frentes, mas quando se fala em prerrogativas levantamos essa bandeira, estamos vigilantes diariamente e desde o início da gestão conseguimos grandes avanços para a advocacia. Essa é uma batalha importante e constantemente somos acionados pelos colegas de profissão. Nessas eleições, dividimos nossas equipes e estivemos por todo estado, isso com certeza contribuiu para um pleito mais tranquilo e sem grandes problemas?, afirmou Arruda.As dificuldades encontradas no Fórum da cidade também estiveram em pauta durante a visita. ?Em Arapiraca, a quinta Vara Criminal tem 2.560 processos, já a oitava vara 2.540. Essas são as duas maiores varas criminais em alagoas. O juiz marca audiência e o presídio não traz o preso sob a alegação que não tem combustível, viatura ou agente policial. De Maceió, policial civil não é mandado para serem testemunhas. Esses são alguns dos exemplos que contribuem para o acúmulo de processos nessas varas?, elencou o magistrado, acompanhado do promotor Napoleão Amaral.O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Nivaldo Barbosa Junior, também participou da visita ao lado do presidente da Subseção de Santana do Ipanema, Cícero Angelino, da vice-presidente da Caixa de Assistência, Julia Nascimento, e do Diretor Tesoureiro da Caixa, Daniel Fernandes.