Início » ESA divulga calendário de cursos telepresenciais para o mês de junho

ESA divulga calendário de cursos telepresenciais para o mês de junho

A Escola Superior de Advocacia (ESA) divulgou nesta segunda-feira (30) os cursos telepresenciais para este mês de junho. Entre as temáticas abordadas nos cursos estão ?O Ônus da Prova e os Negócios Jurídicos Processuais no Novo CPC?, ?Direito das Sucessões: Aspectos Materiais e Processuais e Atualização frente ao Novo CPC? e o ?Procedimento Comum no Novo CPC?.O primeiro curso acontece entre os dias 8 e 9 de junho, com carga horária de 4 horas. O curso ?O Ônus da Prova e os Negócios Jurídicos Processuais no Novo CPC? terão como professores os advogados Aleksander Mendes Zakimi e Luciano Tadeu Telles. A aula começa às 19 horas.Esse primeiro curso tem como objetivo estudar a partir do novo CPC as principais mudanças, alterações e inovações com relação ao ônus da prova e os negócios jurídico processuais. Sempre com destaque para os aspectos práticos e as situações do dia a dia do profissional do Direito.Já nos dias 13, 14, 15 e 16 de junho acontece o curso ?Direito das Sucessões: Aspectos Materiais e Processuais?. O curso terá carga horária de 8 horas. Começando as aulas no dia 13, o professor Marcelo Truzzi Otero, irá tratar da ?A Sucessão do cônjuge e suas principais polêmicas?; no dia 14, será a vez do professor Zeno Veloso, com ?Sucessão do companheiro. Inconstitucionalidades e injustiças?; no dia 15, Flávio Tartuce, irá tratar sobre ?Testamento: aspectos materiais e processuais frente ao novo CPC?; e no dia 16, o professor Rodrigo Azevedo Toscano de Brito irá falar sobre ?Inventário e partilha no novo CPC?.Encerrando as atividades do mês irá acontecer nos dias 20, 21, 22 e 23 o curso ?Procedimento Comum no Novo CPC?, que tem carga horário de 8 horas. A primeira aula será sobre Petição inicial e questões correlatas, com Eduardo de Avelar Lamy, no dia 20. Em seguida, no dia 21, será sobre A audiência de mediação e conciliação e a mediação no novo CPC, com a professora Fernanda Tartuce. No dia 22, o curso será Respostas do réu e fase ordinatória do procedimento comum, com o professor Gilberto Gomes Bruschi e finalizando, a Fase probatória no procedimento comum, com Olavo de Oliveira Neto.As inscrições estão abertas e custam R$ 20,00 para advogados adimplentes e R$ 30,00 para advogados inadimplentes e estudantes. Elas devem ser feitas na sede da ESA.As aulas telepresenciais são uma parceria da ESA com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Escola Nacional de Advocacia (ENA), o Conselho Federal da OAB (CFOAB).Mais informações podem ser obtidas no telefone (82) 3023-7180.