Início » Conselheiro Seccional da OAB Alagoas acompanhou inspeção 2016 da Justiça Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) acompanhou a inspeção anual realizada pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), que aconteceu no período de 25 a 29 de abril. O conselheiro da Seccional e vice-presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária, Jayme Canuto, foi o advogado designado para representar a Ordem nos serviços realizados na Seção Judiciária de Alagoas.Durante os cinco dias de trabalho foram realizadas as inspeções em todos os processos em tramitação, com observações pertinentes a constarem no relatório de inspeção. Na 6ª Vara foram inspecionados 1.815 processos virtuais, sendo duas Cartas Precatórias Cíveis, uma Execução de Título Extrajudicial, 85 Execuções de Título Judicial, e 1727 Procedimentos Comuns do Juizado Especial Cível. Já na 4ª Vara da Justiça Federal foram inspecionados 1.226 processos digitais e 1.164 físicos.A inspeção também foi realizada nos livros de registros e controle da Secretaria da 6ª e 4ª Vara, de acordo com o Edital número 01/2016 e o ato número 01/2016, ambos publicados no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Federal 5ª região. O relatório da inspeção foi encaminhado para a Corregedoria Regional.O advogado Jayme Canuto atuou na Inspeção 2016 junto com o juiz da 6ª Vara Federal, Gustavo Mendonça, o juiz da 4ª Vara Federal, Sebastião Vasquez, o diretor da 4ª Vara Federal, Jamessom Rocha e o diretor da 6 ª  Vara, Édnis Amaral.