Início » Confira a programação de cursos telepresenciais neste mês de janeiro na ESA

Confira a programação de cursos telepresenciais neste mês de janeiro na ESA

Os cursos de férias, telepresenciais, oferecidos pela Escola Superior de Advocacia da OAB Alagoas, têm início no próximo dia 16 de janeiro. Direito Civil, Processo do Trabalho e Direito Processual Civil são os temas disponíveis para mais capacitação e atualização da advocacia alagoana. As aulas acontecem na Sala da ESA, na sede da OAB Alagoas, em Jacarecica.De 16 a 24 de janeiro, das 18h às 20h, será transmitido o curso Direito Civil: recentes transformações, que terá uma carga horária de 12h.  Dentre os assuntos que serão abordados estão extrajudicialização do Direito Civil, A teoria das incapacidades e o Estatuto da Pessoa com Deficiência, Direito Imobiliário na jurisprudência recente do STJ, os danos morais na atual jurisprudência superior, impactos do reconhecimento de inconstitucionalidade do art. 1.790 do Código Civil pelo STF e julgamento do STF sobre parentalidade socioafetiva e suas consequências As aulas serão ministradas por Flávio Tartuce, Marcelo Truzzi Otero, Alexandre Junqueira Gomide, Marcos Jorge Catalan, João Ricardo Brandão Aguirre e Ricardo Lucas Calderón.O novo Direito Processual Civil será o tema principal do segundo curso de férias que acontece de 17 de janeiro a 02 de fevereiro, das 9h às 11h, com carga horária de 12h. O programa do curso traz palestras sobre Normas fundamentais do novo CPC, Teoria geral da prova e provas em espécie ? principais aspectos, Tutelas provisórias ? aspectos relevantes e controvertidos, Recursos ordinários ? principais novidades, Recursos especial e extraordinário e Os precedentes no novo CPC.O curso de férias Atualidades em Processo do Trabalho será ministrado de 30 de janeiro a 09 de fevereiro, das 18h às 20h, com 16h de carga horária. O primeiro dia terá palestra sobre o novo CPC e os pressupostos recursais no processo do trabalho com o advogado Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro; já no segundo dia a advogada Carla Teresa Martins Romar tratará sobre o novo agravo de instrumento no processo do trabalho.O curso segue com aulas sobre incidente de demandas repetitivas ? Maurício Pereira Simões (juiz do trabalho do TRT ? 2ª Região) ?, aplicação do CPC quanto ao incidente de desconsideração da personalidade jurídica ? Luís Carlos Moro (advogado) ?, o ônus da prova e o novo CPC ? Gerson Pistori (desembargador do TRT ? 15ª Região) ?, Sentença trabalhista e o novo CPC ? André Cremonesi (juiz do trabalho do TRT-2ª Região) ?, Ação rescisória ? Ivani Contini Bramante (desembargadora do TRT-2ª Região) ?, sendo finalizado no dia 09 com o tema Impugnação à expropriação pelo novo CPC e o processo do trabalho, com Francisco Ferreira Jorge Neto (desembargador do TRT-2ª Região).As inscrições custam R$ 20,00 para advogados adimplentes; demais advogados e estudantes pagam R$ 30,00 no curso. Todas as aulas são telepresenciais e ofertadas através de parceria da ESA com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Escola Nacional de Advocacia (ENA), o Conselho Federal da OAB (CFOAB). Para realizar a inscrição, advogados ou estudantes devem se dirigir a sede da ESA. Mais informações podem ser obtidas no telefone (82) 3023-7180 ou 99309-6637.