Início » Comissões de Prerrogativas e Direitos Humanos acompanham advogado que recebeu ameaça

A Comissão de Defesa das Prerrogativas e dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas foram acionados para acompanhar um advogado que teria sido vítima de ameaça em seu escritório. O advogado André Paranhos teria sido ameaçado durante uma tentativa de conciliação na última sexta-feira (13).Diante do pedido de apoio, na manhã de segunda-feira (16) os representantes da Comissão das Prerrogativas Rogério Teixeira e Lucas Moura acompanharam o advogado em uma reunião com o presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) Antônio Carlos Gouveia. No encontro ficou acertado que o Conselho iria pedir a polícia o reforço na segurança do escritório e também do advogado que estava temeroso após as ameaças sofridas.Ainda na tarde desta segunda, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Ricardo Moraes, o membro da Comissão de Prerrogativas Rogério Teixeira e o advogado André Paranhos estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública Lima Júnior. ?Como se trata de uma ameaça de morte, bem patente que o advogado sofreu, marcamos com o secretário. O advogado fez o Boletim de Ocorrência e o secretário geral já pediu que o serviço de inteligência averigue o caso. Ficou combinado ainda, que o delegado geral da Polícia Civil Paulo Cerqueira deverá intimar o suposto agressor para que seja revisto o mal que causou, já que o advogado estava no exercício da sua profissão?, afirmou Ricardo Moraes.Através da OAB Alagoas o advogado teve todo o acompanhamento e foi tranquilizado em relação as ameaças. A OAB seguirá vigilante nesse caso.