Início » Comissão Eleitoral da OAB participa de reunião no TRE para definir estratégias para eleições 2016

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) já começou a atuar junto a Justiça Eleitoral para as eleições municipais que acontecem em outubro. Na semana passada, o presidente da Comissão, Henrique Vasconcelos, participou de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral, junto com outras instituições.Durante o encontro, o desembargador presidente do TRE/AL, Sebastião da Costa Filho passou as adequações que a Justiça Eleitoral precisará efetivar no planejamento do pleito de outubro devido ao corte de 30% no orçamento deste ano. O combate aos crimes eleitorais, entre eles a compra e venda de votos, além da distribuição de favores ou benefícios aos eleitores também foi pauta da reunião.?A ideia do TRE foi passar algumas informações acerca da alteração da legislação eleitoral, embora de forma superficial, assim como solicitar que os prefeitos e juízes eleitorais se antecipassem as necessidades para realizar as eleições de forma que corra tudo em conformidade com as orientações da Justiça Eleitoral, haja vista que houve redução do orçamento no Tribunal em Alagoas?, disse o presidente da Comissão, Henrique Vasconcelos.O evento teve a participação de juízes e prefeitos, além de representantes da Secretaria de Segurança Pública, o Comando da Polícia Militar e da Polícia Federal.