Início » Comissão do Advogado Público define, em reunião, cinco pontos de atuação em Alagoas

Membros da Comissão do Advogado Público da OAB Alagoas estiveram reunidos nesta quinta-feira (23) na sede da instituição para deliberar algumas pautas de trabalho para 2017. Este foi o primeiro encontro após o advogado e conselheiro seccional, David da Guia, assumir a presidência da comissão.Entre os assuntos discutidos na reunião estão o acompanhamento da tramitação das PECs no Congresso, que tratam da advocacia pública; agendamento de reuniões com a bancada parlamentar de Alagoas, acerca das PECs, para cobrar posições da classe política; discussão acerca das condições de trabalho nas unidades das advocacias públicas, para coleta de sugestões de pauta de reivindicações; discussões de um plano de ação das procuradorias municipais que precisam ser instituídas, como forma de implementar a Resolução do TCE nesse sentido; e a formulação da proposta, a ser levada ao Conselho Federal da OAB, de um Estatuto Geral da Advocacia Pública.Segundo o presidente, o objetivo agora é dar novos encaminhamentos às ações já iniciadas em 2016. ?O trabalho foi frutífero no sentido de consolidar os contornos da nossa atuação enquanto colegiado da OAB. Definimos que esses cinco pontos serão a nossa pauta de trabalho. É importante uma forte atuação da OAB Alagoas para a advocacia pública, com compromisso, e assim mergulhar nessa pauta de atividades?, colocou o presidente.