Início » Comissão de Transporte e Trânsito da OAB Alagoas se reúne com órgão de trânsito para tratar demandas da capital

O presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da OAB Alagoas, Alexandre Magno, participou nesta terça-feira (14) de uma série de reuniões em busca de melhorias no tráfego de veículos e de pedestres em Maceió. As reuniões foram com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e também com a Associação dos Transportes Escolares (AETE).A primeira reunião aconteceu pela manhã na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins, onde o presidente da Comissão se reuniu com o superintendente do órgão Dário César e com o vereador Eduardo Canuto. Na pauta foram tratadas algumas mudanças que serão implementadas na faixa azul e também uma demanda da advocacia em relação à rua Desembargador Arthur Jucá, que fica próximo ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL).?Essa foi a nossa primeira reunião com o superintendente Dário César onde tratamos de algumas demandas emergenciais relacionada a mudanças de ruas, a situação da faixa azul e ainda, sobre a fiscalização eletrônica que está provisoriamente suspensa?, disse Alexandre Magno. ?Aproveitamos a reunião para apresentar a Comissão e solicitar participação no Conselho de Trânsito Municipal, já que existe assento disponível para a Ordem?.Em seguida, a reunião foi com os representantes da Associação dos Transportes Escolares que tinham uma demanda junto a Comissão, para que fosse tratado junto a SMTT a liberação do trânsito da categoria em relação à faixa azul. ?Existem 132 transportes escolares e apenas vinte e dois tinham autorização de circular pela faixa azul sem ser multados. Aproveitamos o encontro com a SMTT para pedir que essa situação seja revista, e já passamos o resultado da conversa para a categoria?, completou.