Início » Comissão de Prerrogativa realiza ações em defesa dos advogados

Comissão de Prerrogativa realiza ações em defesa dos advogados

A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) começou a semana com ações ainda mais ativas em defesa dos advogados. Nos últimos dois dias, dois advogados que procuraram a Comissão tiveram acompanhamento dos membros na tentativa de garantir que as prerrogativas fossem respeitadas. O primeiro caso aconteceu em Arapiraca, quando o membro da comissão, Cláudio Canuto, acompanhou por mais de seis horas, na última segunda-feira (26), o depoimento do advogado Everton Thayrones de Almeida acusado de desacato e resistência por policiais militares. A prisão do advogado ganhou repercussão na mídia alagoana após ele denunciar, através da OAB Alagoas, ter sido vítima de uma ação violenta de policiais militares durante uma blitz ocorrida no início de maio, no Povoado Pé Leve, em Limoeiro de Anadia. O advogado teve o braço quebrado após ser algemado. Para o depoimento, Everton Thayrones pediu que a Ordem estivesse presente para que suas prerrogativas fossem respeitas. Tudo transcorreu de forma tranqüila, sem nenhum incidente. Já nesta terça-feira (26), a membro da Comissão de Prerrogativas, Juliana Modesto, acompanhou o advogado Cosmo José Calheiros Pedrosa durante uma audiência no 1º juizado na capital. Ele também teria solicitado a presença da Comissão para evitar problemas durante o andamento processual, prática que estaria sendo recorrente neste juizado. “As nossas participações foram as formas encontradas de garantir os direitos dos colegas, e que suas prerrogativas fossem respeitadas. Com esses exemplos a comissão demonstra que esta perto do advogado e atendendo dentro do possível à todas as solicitações e notícias a cerca de possíveis violações de nossas prerrogativas, tanto de forma preventiva quanto de forma ostensiva”, afirmou Juliana Modesto.   SOS Advogado O advogado que se sentir que suas prerrogativas estão sendo violadas podem entrar em contato com a comissão através do SOS Advogado, cujo número 8802-8725. Os membros da Comissão, além de uma escala de plantão, estão atentos para qualquer necessidade.