Início » Comissão da OAB Alagoas participa de discussão do anteprojeto do Código Nacional de Direito Desportivo

O presidente da Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Flávio Moura, participou nesta segunda-feira (23) do II Workshop sobre a reformulação da Legislação Desportiva. O evento, que teve o objetivo de discutir o anteprojeto do futuro Código Nacional de Direito Desportivo, foi realizado na Federação Pernambucana de Futebol (FPF).Segundo o presidente Flávio Moura, a participação da comissão no evento teve o apoio da presidente da OAB, Fernanda Marinela, e é fundamental para a construção de uma lei que irá atender o Direito Desportivo. ?Este é um novíssimo ramo do direito e temos a certeza que o Código Nacional do Direito Desportivo será mais um avanço. A heterogeneidade de ideias constrói leis e relações mais próximas das situações jurídicas do cotidiano. Isso é democracia?, colocou.Estiveram presentes no encontro, a advogada Vanessa Vianna, representante da FPF, o membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), Fábio Sá Filho, o membro do Instituto Brasileiro do Direito Desportivo (IBDD), Pedro Avelino, o presidente da Diretoria Executiva do Instituto Pernambucano de Direito Desportiva (IPDD), o presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-PE, Roberto Roma, e o auditor da 2ª Comissão Disciplina do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).A minuta das sugestões será levada para o presidente do IBDD, Leonardo Andreotti e depois serão levadas para o senado para avaliação.