Início » Comissão da OAB Alagoas apresenta pleitos da advocacia à Gerência do INSS

Comissão da OAB Alagoas apresenta pleitos da advocacia à Gerência do INSS

A Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) esteve reunida nesta terça-feira (23) com a nova gerente executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Gilvanete Oliveira. O encontro serviu para tratar de assuntos voltados às questões previdenciárias da advocacia e sociedade alagoana.Um dos pontos da pauta apresentados pela comissão foi a criação de um ponto de apoio do INSS para advogados e advogadas, onde possam ter acesso a documentos necessários para instrução de seus processos, entre eles INFBEN, CNIS, Histórico de Créditos.Segundo o presidente da Comissão, Flavio Gilberto, o pleito apresentado foi atendido pela gerente executiva, que se comprometeu a dispor desse espaço para os advogados. ?Tivemos uma reunião bastante produtiva e saímos com vários pontos encaminhados. A nova gerente se comprometeu em atender esse pleito e até o final do semestre realizarmos a inauguração do ponto de apoio que será no prédio central do órgão, no Centro de Maceió?, colocou.Outro assunto abordado na reunião, e que já foi atendido, diz respeito a ampliação no número de funcionários na agência de demandas judiciais que funciona na Justiça Federal, para tornar mais célere as implantações de benefícios.Participaram da reunião o Vice-Presidente da comissão, Jayme Canuto, o Secretário-Geral, Roberto Medeiros, além dos membros João Onuki, Gabriela Andion e Wesley Ribeiro.