Início » Colégio de Presidentes de Subsecções define planos de ação para o interior de Alagoas

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) realizou nesta sexta-feira (29), durante o Dia OAB, o 1º Colégio de Presidentes de Subsecções, que reuniu na sede da instituição em Jacarecica presidentes de Subsecções com o objetivo de definir estratégias de trabalho e alinhamento de ações que visam beneficiar os advogados do interior.A presidente da Ordem, Fernanda Marinela, ao lado dos membros da diretoria vice-presidente Ednaldo Maiorano, Secretário-Geral Adjunto Rubens Marcelo e Tesoureira Thaisa Gameleira, debateram pontos importantes da advocacia e os problemas vivenciados no interior durante o dia a dia dos advogados. A reunião contou com a presença dos presidentes de Subsecções de Arapiraca, Hector Martins, de Santana do Ipanema, Cícero Angelino, de Palmeira dos Índios, Klenaldo Oliveira, e de Penedo, Valter Brito Dias.Para Fernanda Marinela, esse é um momento importante para que seja construído um plano de trabalho focado no advogado do interior de Alagoas, que enfrenta dificuldades no exercício da profissão. ?O Colégio de Presidentes de Subsecções dará a oportunidade para que a Seccional se aproxime cada vez mais do interior, conheça ainda mais a realidade e adote estratégias que visem o crescimento e fortalecimento da classe?, comentou a presidente.Os presidentes das Subsecções que estiveram presentes ressaltaram a iniciativa da Seccional e afirmaram que a discussão dos assuntos relacionados à advocacia trará bons resultados para que os pleitos sejam alcançados. Hector Martins, que preside a Subsecção de Arapiraca, parabenizou o processo de interiorização que a atual gestão vem implantando.?A OAB precisa sempre estar atenta ao que acontece no interior, que por várias vezes fica à margem de gestões. Essa gestão vem inovando, dividindo responsabilidade e querendo saber o que está acontecendo no interior, porque é a partir destes encontros que conseguimos trazer as demandas e buscar soluções. É extremante importante, pertinente para interagir, trocar experiências e buscar melhorias para a classe?, comentou Hector Martins.Para Klenaldo Oliveira, esse é um grande empreendimento da atual gestão da OAB Alagoas. ?Tivemos uma reunião bastante proveitosa. Tivemos a oportunidade de repassar à presidência da Ordem os apelos dos advogados do interior, que foram recebidos pela presidente que tem demonstrado uma grande atenção pela classe, um desejo de mudança, de tornar o advogado cada vez mais valorizado e respeitado. Sabemos que a questão orçamentária impede que muitos pleitos sejam resolvidos rapidamente, mas deixamos vários encaminhamentos para que em pouco tempo nossos pedidos sejam atendidos e assim o advogado possa ter a estrutura necessária para desenvolver a profissão?, disse o presidente da Subsecção de Palmeira dos Índios.Os advogados do Sertão de Alagoas estiveram representados pelo presidente da Subsecção de Santana do Ipanema, Cícero Angelino. ?Desde que Fernanda Marinela assumiu a presidência da OAB Alagoas percebemos a sua preocupação e atenção com a advocacia do interior. Hoje tivemos uma reunião para tratar especialmente dessas necessidades e ela mostrou que aos poucos está arrumando a casa. Tudo está sendo mapeado e temos a certeza de que nossos pleitos serão atendidos. Levarei isso para os advogados do Sertão?, finalizou.