Início » Advogados e servidores respondem a questionários durante Blitz das Prerrogativas no Fórum de Maceió

A Diretoria de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) realizou, na última quinta-feira (18), mais um Blitz das Prerrogativas. Desta vez, o lugar escolhido foi o Fórum de Maceió, localizado no bairro do Barro Duro. A blitz é mais uma das ações desenvolvidas pela OAB-AL que tem como objetivo detectar os problemas enfrentados pela classe que são recorrentes durante o exercício da profissão.Mais de 15 advogados que integram a Comissão de Prerrogativas da Ordem participaram da ação que foi coordenada pelo Diretor de Prerrogativas, Silvio Arruda, pelo Procurador de Prerrogativas, Paulo Faria, e pela Secretária-Geral da Diretoria, Juliana Modesto. Durante a visita, mais de 60 questionários foram respondidos por advogados e servidores.Segundo o diretor Silvio Arruda, a blitz foi realizada devido às inúmeras reclamações que a OAB Alagoas vem recebendo sobre o andamento de processos no Fórum da Capital. ?As denúncias da classe são inúmeras e vão desde as sentenças sem movimentação, baixa celeridade dos processos e os atrasos nos inícios das audiências. Decidimos fazer a blitz para constatar esses problemas e nossas visitas foram direcionadas às Varas de Família e de Fazenda Pública, tanto para esclarecer essas reclamações da advocacia e ouvir as dificuldades enfrentadas pelos servidores?, comentou Silvio Arruda.Após a blitz, a Diretoria de Prerrogativas já está trabalhando para fazer um levantamento dos principais problemas encontrados no Fórum e buscar junto ao Judiciário as soluções adequadas, conforme pontuou a Secretária-Geral, Juliana Modesto. ?São através desses questionários que conseguimos ter as estatísticas do que está acontecendo no Fórum e a partir daí determinarmos as ações que poderão ser implantadas junto à Justiça para contribuir na solução desses problemas de prerrogativas dos advogados?, acrescentou.Esta Blitz realizada pela OAB Alagoas faz parte de uma sequência que acontecerá de forma permanente até que se chegue a solução dos problemas. As Blitz seguiram do Tribunal Regional do Trabalho, órgãos administrativos, e no interior nas cidades de Palmeira dos Índios e Arapiraca. A OAB dispõe ainda de plantões 24 horas das Prerrogativas e aquele profissional que tiver o direito violado pode entrar em contato através do número (82) 98802-8725.