Início » Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro realiza reunião para traçar ações de trabalho

A Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB Alagoas se reuniu na sexta-feira (27), na sede da Ordem, em Jacarecica, para encaminhar algumas que serão desenvolvidas a partir do Plano de Atuação da Comissão. No encontro o presidente Diogo Nobre e a membro da Comissão Ana Carolina Góis Gamela definiram as atribuições de trabalho de cada um.?Essa é a nossa terceira reunião. Estamos trabalhando com algumas ações em prol da advocacia como a possibilidade da criação de um canal para auxílio ao advogado, inclusive nas suas prerrogativas, em órgãos como a Receita Federal, Porto de Maceió, Capitania dos Portos, ANTAQ e ANVISA?, disse o presidente Diogo Nobre.Ainda no encontro, eles começaram a debater a possibilidade de realizar um evento voltado para os advogados alagoanos que possibilitem a familiarização com o tema. Outra medida que está sendo estudada pela Comissão é a realização de visitas aos órgãos privados e públicos para diagnosticar os principais problemas. Esse documento servirá para a elaboração de um estudo voltado para a resolução do que for detectado, indicando medidas que podem ajudar no trabalho da Comissão.?A nossa expectativa é realizar uma ação para apoiar aos players envolvido no comércio exterior, prezando pelo desenvolvimento de da logística em nosso Estado, em todos os seus modais, principalmente o Portuário?, explicou Diogo Nobre.